Ofertas do dia da Amazon!

Como funciona a mineração de Bitcoin?

 A mineração de Bitcoin foi projetada para ser semelhante à mineração de ouro de várias maneiras. Essa “mineração digital” é um processo de computador que cria novos Bitcoins, além de rastrear as transações e a propriedade do Bitcoin. A mineração de Bitcoin e a mineração de ouro são intensivas em energia e ambas têm o potencial de gerar uma bela recompensa monetária.

Vamos nos aprofundar na mineração de Bitcoin para aprender como ela funciona e como ela influencia as transações de Bitcoin e os investidores de Bitcoin.

Principais conclusões
  • A mineração de Bitcoin é um processo de verificação e registro de novas transações de Bitcoin.
  • Os mineradores de Bitcoin são pagos com taxas de transação e moeda digital recém-criada.
  • Muitos mineradores de Bitcoin usam hardware de mineração especializado e participam de pools de mineração.
  • A mineração de criptomoedas pode consumir muita energia, exigindo acesso a uma fonte de energia de baixo custo para ser lucrativa.

O que é mineração de Bitcoin?

A mineração de Bitcoin é um processo de computação altamente complexo que usa códigos de computador complicados para criar um sistema criptográfico seguro. Semelhante aos códigos secretos usados ​​por governos e espiões, a criptografia usada para mineração gera Bitcoin, facilita as transações de Bitcoin e rastreia a propriedade de ativos da criptomoeda. A mineração Bitcoin suporta o banco de dados Bitcoin, que é chamado de blockchain.

Os mineradores de Bitcoin não são pessoas com picaretas e pás, mas donos de equipamentos de computação sofisticados. Os mineradores de Bitcoin competem para ser os primeiros a verificar as transações de Bitcoin e ganhar recompensas pagas em Bitcoin. Os mineradores de criptografia precisam primeiro investir em equipamentos de computador especializados para mineração e normalmente exigem acesso a uma fonte de energia de baixo custo.

Embora qualquer pessoa possa minerar Bitcoin, devido ao poder de computação necessário e ao uso de energia , é difícil lucrar com a mineração de Bitcoin.

Os mineradores concorrentes correm para completar funções matemáticas desafiadoras, chamadas hashes, para processar transações de Bitcoin. O hashrate de um minerador é a velocidade com que sua configuração de computadores é capaz de resolver as equações matemáticas. Esse protocolo de mineração é chamado de prova de trabalho, porque o primeiro minerador a provar que fez o “trabalho” de resolver uma equação complexa ganha o direito de processar o mais novo bloco de transações de Bitcoin.

Depois que um minerador verifica com sucesso um novo bloco de transações, o bloco é distribuído para todos os outros mineradores e qualquer outro dispositivo com uma cópia completa do blockchain do Bitcoin . (Esses dispositivos são chamados de nós.) Muitos computadores em todo o mundo mantêm cópias idênticas do blockchain, garantindo a criação e manutenção de um histórico confiável e verificado que é quase impossível de hackear ou distorcer. 

Por que minerar Bitcoin?

Existem duas razões principais para minerar Bitcoin. Uma é obter lucro com a mineração de Bitcoin , o que é possível nas circunstâncias certas. A segunda é aprender mais sobre como as criptomoedas funcionam e apoiar o trabalho contínuo da rede Bitcoin. Vamos dar uma olhada em cada uma dessas razões para minerar Bitcoin:

Mineração de Bitcoin para Lucro

Se você estiver interessado em minerar Bitcoin por conta própria, conhecido como mineração solo, e quiser obter lucro, provavelmente precisará de hardware de mineração especializado. A mineração com uma unidade de processamento gráfico (GPU) ou circuito integrado específico de aplicativo (ASIC) geralmente é o mais eficaz, embora computadores como seu laptop ou desktop (que dependem de um chip de unidade de processamento central para lidar com suas funções básicas) também possam ser usados. 

Além do hardware caro, você terá que considerar a disponibilidade de largura de banda da Internet e os custos de energia locais. A mineração de Bitcoin usa uma grande quantidade de eletricidade. Para lucrar, você precisa de acesso a energia de baixo custo ou talvez painéis solares em seu telhado . Você também precisa de um provedor de serviços de Internet que permita o uso ilimitado da Internet sem cobrar taxas por ultrapassar um limite de dados específico.

Alguns mineradores de Bitcoin unem forças com outros mineradores para formar pools de mineração de Bitcoin. Grupos de mineradores trabalhando juntos têm mais chances de ganhar recompensas e dividir seus lucros entre si. Os membros de um pool de mineração pagam uma taxa pela associação ao pool de mineração.

Mineração de Bitcoin para diversão e educação

Se você gosta de mexer com computadores e aprender sobre tecnologias emergentes, pode querer minerar Bitcoin mesmo que não ganhe dinheiro. Configurar sua própria configuração de mineração Bitcoin pode ensinar você sobre o funcionamento interno do seu computador, bem como sobre a rede Bitcoin.

Como começar a minerar Bitcoin

Curioso sobre exatamente como minerar Bitcoin ? A mineração de Bitcoin não é simples, mas qualquer pessoa com habilidades de informática intermediárias a avançadas provavelmente é qualificada. Se você revisou o potencial de querer começar com a mineração de Bitcoin, siga estas etapas básicas:

Escolha seu hardware de mineração Bitcoin

Seu primeiro passo é escolher o hardware que você usará para minerar Bitcoin. Muitas pessoas começam com um computador antigo para ter uma ideia básica de como funciona a mineração de Bitcoin. Se você deseja obter lucro, é importante usar hardware de mineração otimizado, como uma unidade de processamento gráfico (GPU) ou um minerador ASIC (Application-Specific Integrated Circuit).

Outros requisitos mínimos para mineração de Bitcoin incluem uma conexão de internet de alta velocidade de pelo menos 50 kilobytes por segundo, além de não haver restrições para uploads e downloads de dados. Os nós de mineração Bitcoin geralmente usam até 200 gigabytes de dados por mês para uploads e cerca de 20 gigabytes por mês para downloads de dados. 

Decida entre mineração individual e em pool

Em seguida, você pode decidir entre minerar por conta própria ou se juntar a outros mineradores. Como a mineração solo tem menos probabilidade de ser consistentemente lucrativa, muitos indivíduos se juntam a um pool de mineração para obter recompensas de criptografia mais previsíveis.

Instalar e configurar o software de mineração Bitcoin

Agora é hora de instalar seu software de mineração Bitcoin. Dependendo do seu hardware, sistema operacional e outros fatores, você pode escolher entre diferentes aplicativos de mineração. Aqui está uma olhada em alguns dos softwares de mineração de criptomoedas mais populares . 

Você também precisa vincular sua configuração de mineração a uma carteira Bitcoin, de preferência uma dedicada para Bitcoin. Os mineradores usam carteiras de criptomoedas para coletar recompensas.

Comece a minerar Bitcoin

Uma vez que seu equipamento de mineração esteja totalmente configurado, você pode clicar no botão para iniciar a mineração. Em seguida, sente-se e assista ao seu computador se esforçar para ganhar Bitcoin. As plataformas de mineração normalmente precisam funcionar pelo menos seis horas por dia para serem funcionalmente bem-sucedidas, embora deixar sua plataforma de mineração funcionar o tempo todo aumenta a probabilidade de ganhar recompensas com a mineração de Bitcoin.

Monitore e ajuste seu equipamento de mineração

A mineração de Bitcoin é passiva, mas não é totalmente definida e esquecida. Você desejará monitorar o desempenho e o uso de energia de sua plataforma de mineração para garantir que sua operação de mineração esteja funcionando da maneira mais eficiente e lucrativa possível. Às vezes, uma pequena alteração na configuração pode melhorar significativamente seus ganhos.

Riscos e Limitações da Mineração de Bitcoin

Se você decidir minerar Bitcoin, considere estes riscos e limitações:

Uso de eletricidade

A rede Bitcoin, que inclui mineradores, nós e usuários de Bitcoin, consome mais energia do que muitos países. Em 16 de janeiro de 2022, a rede Bitcoin consome 131,00 TWh (terawatt-hora) de eletricidade anualmente, o que significa que o Bitcoin usa mais eletricidade do que países como Noruega e Ucrânia e um pouco menos que Egito e Polônia. 

A mineração das maiores criptomoedas, como o Bitcoin, requer mais energia, porque a competição para ganhar recompensas do Bitcoin é a mais feroz.

Uso de largura de banda

Os mineradores de Bitcoin constantemente baixam e carregam dados. É melhor minerar apenas Bitcoin em uma conexão de internet ilimitada e ilimitada. Se você tiver que pagar por cada megabyte ou gigabyte usado ou encontrar limites de dados, semelhantes à maioria dos planos de telefone celular, poderá usar mais dados do que o permitido - e ter sua conexão com a Internet cortada ou enfrentar cobranças adicionais. Em geral, a maioria dos mineradores de Bitcoin não usa tantos dados de forma contínua.

Danos ao Hardware

A mineração de Bitcoin é um processo altamente intenso para unidades de hardware de computador. Se o seu sistema de mineração estiver configurado corretamente, você não precisará se preocupar com danos ao hardware além do desgaste normal. Mas escolher o hardware errado ou executar uma configuração de mineração com pouca ventilação pode superaquecer e danificar sua máquina. 

Restrições de fornecimento e recompensa de Bitcoin

A mineração de Bitcoin torna-se periodicamente mais difícil por design. Todos os anos, o número de Bitcoins criados por bloco é reduzido pela metade. Uma vez que 21 milhões de bitcoins tenham sido cunhados, nenhum novo bitcoin será criado. A partir desse ponto, os mineradores de Bitcoin lucrar apenas com as taxas de transação. 

A recompensa pela mineração de Bitcoin diminui à medida que a quantidade de Bitcoin não minerado diminui. O “halving”, ou uma redução de 50% nas recompensas para os mineradores de Bitcoin, ocorre toda vez que outros 210.000 blocos de Bitcoin são minerados. As recompensas de mineração de Bitcoin são reduzidas pela metade aproximadamente a cada quatro anos. 

Em 2009, quando o Bitcoin foi lançado, a recompensa por minerar com sucesso um bloco Bitcoin era de 50 bitcoins. O primeiro halving ocorreu em 2012, reduzindo a recompensa de mineração para 25 bitcoins. O halving ocorreu duas vezes desde 2012, com a última instância em maio de 2020. A recompensa atual pela mineração de um bloco de Bitcoin é de 6,25 BTC, e o próximo halving está previsto para 2024. 

Impostos

Como em qualquer outra atividade geradora de renda, os lucros da mineração de Bitcoin são tributáveis . É essencial rastrear transações de criptomoedas para fins fiscais, pois ignorar as obrigações fiscais pode causar problemas com o Tio Sam. 

Limitações geográficas

A mineração de Bitcoin e Bitcoin não é legal em todos os lugares. A China, por exemplo, proibiu todas as atividades de criptomoedas em 2021. Certifique-se de entender as regras e regulamentos relativos ao Bitcoin e outras criptomoedas na região onde você reside ou está pensando em estabelecer uma operação de mineração. 

A linha de fundo na mineração de Bitcoin

A mineração de Bitcoin é essencial para a funcionalidade do Bitcoin. Os mineradores fazem o trabalho vital de verificar transações, rastrear a propriedade de ativos Bitcoin e garantir que a rede Bitcoin permaneça segura. Quase qualquer pessoa pode participar usando um computador capaz de minerar Bitcoin. Mesmo que você não planeje minerar, é bom que os usuários de Bitcoin entendam o básico por trás de como a mineração de Bitcoin funciona.

Perguntas frequentes (FAQs)

Quanto dinheiro você pode ganhar minerando Bitcoin?

Os mineradores de Bitcoin ganham recompensas, pagas em Bitcoin, por verificarem um novo bloco de transações de Bitcoin. Os mineradores que validam com sucesso um bloco ganham uma recompensa de 6,25 bitcoins – atualmente no valor de mais de US$ 260.000.  Muitos mineradores trabalham juntos em pools de mineração, permitindo que eles ganhem recompensas normalmente menores, mas com mais frequência.

Como você se junta a um pool de mineração Bitcoin?

Se você tiver um hardware que atenda aos requisitos do pool, poderá baixar o software específico desse pool ou outro software de mineração compatível . Você pode conectar seu cliente de mineração ao pool de mineração usando um endereço de rede e outras configurações fornecidas pelo operador do pool de mineração. 

O que é um bom hashrate para mineração de Bitcoin?

O hashrate total de um computador de mineração, ou cálculos por segundo, denota o poder de processamento matemático de um computador ou grupo de computadores de mineração de Bitcoin. Taxas de hashrate mais altas são melhores. À medida que a dificuldade de mineração aumenta, sua plataforma de mineração precisa de um hashrate mais alto para competir com outros mineradores. O hardware de mineração de ponta para Bitcoin tem um hashrate de cerca de 100 hashes por segundo. 

Quanta largura de banda a mineração Bitcoin usa?

Para minerar Bitcoin, você deve usar uma conexão de internet banda larga de alta velocidade. Uma vez que seu equipamento está funcionando, o total de uploads e downloads de dados são normalmente mínimos porque seu equipamento de mineração pode resolver equações matemáticas complexas sem usar muitos dados. Você precisa de uma conexão com velocidades mínimas de upload de pelo menos 50 kilobytes por segundo para uma mineração Bitcoin bem-sucedida.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem