Ofertas do dia da Amazon!

Cartão de crédito adicional: vale a pena? Veja como funciona

  

Se você quer pedir um cartão de crédito adicional, mas ainda não sabe se o item vale mesmo a pena. O uso de cartões de crédito aumentou muito nos últimos anos, devido ao avanço das lojas virtuais e serviços de assinatura.

Porém, muitas famílias possuem apenas um cartão, o que gera problemas e até mesmo brigas. Entretanto, algumas pessoas não conseguem emitir seu próprio cartão e aí surge a dúvida sobre o que fazer.



Por sorte, algumas empresas emitem um cartão extra, com as mesmas funções e mesmos limites. Mas se você não conhece esse serviço, ou ainda não sabe se vale a pena, nosso texto a seguir vai te ajudar e muito.

Então, se você quer saber sobre como funciona, como pedir, valores e etc., é só continuar a leitura.

O que é e como funciona a opção adicional?

Quando pedimos um cartão de crédito, este costuma vir com diversos benefícios e em muitos casos precisamos dividi-lo com nossos entes queridos. Porém, nem sempre fazer isso é uma tarefa fácil, visto que também usamos o cartão.

Pensando nisso, a maioria das empresas de cartão de crédito começaram a oferecer um cartão extra. O Cartão de Crédito Adicional é um recurso muito importante, visto que ele não depende do titular.

Isso mesmo, ele funciona como qualquer outro cartão, mas é mais simples de ser requerido. Pois, o cadastro usado será o do titular, sem a necessidade de análise de crédito do dependente.

Nesse sentido, qualquer membro da família pode solicitar a ferramenta, que terá fatura associada ao cartão titular. Dentre os principais benefícios de solicitar essa opção, está a liberdade oferecida.

Este modelo é muito usado por pais que desejam oferecer uma opção de crédito para os filhos. Com isso, não é mais necessário pedir permissão para fazer compras e em alguns casos, caso seja necessário, é possível selecionar um limite.

Assim fica mais fácil controlar as despesas gerais, e claro, ajudar no controle e educação dos filhos. Contudo, o cartão de crédito adicional serve para qualquer pessoa, da família ou não.

É possível solicitar até 3 cartões nessa modalidade, sem a necessidade de comprovar parentesco com os dependentes.

Cartão de crédito adicional: sobre o limite

Uma das maiores dúvidas acerca desse tipo de serviço é sobre o limite, visto que muitos não sabem como funciona a divisão. Diferente do cartão de crédito padrão, que possui um limite próprio e individual, a versão adicional depende do titular para isso.

Nesse sentido, é importante compreender que o limite da versão extra nunca será superior ao do principal. A divisão é baseada no valor liberado ao cliente principal da conta, e ao solicitar um novo serviço, o valor principal irá diminuir.

Pense assim, se você possui um cartão com limite de 2 mil reais, e solicita um adicional, o seu limite passará a ser R$1.500 enquanto o outro terá R$500. À medida que o titular gasta mais que o limite, o dependente vai tendo uma diminuição em seu total disponível.

Já a fatura, onde irá constar todos os dados, pode ser individual ou separada, a depender da vontade do cliente.

Tome algumas precauções

Um dos itens que mais precisam ser levados em consideração antes de solicitar um cartão extra, são os riscos envolvidos. A primeira coisa que você deve considerar é a pessoa que irá usar o cartão adicional.

É imprescindível que este tenha responsabilidade, e controle de maneira eficiente os gastos.

Apesar de ser permitido oferecer um cartão de crédito para menores de idade, esta pode não ser uma boa opção. Afinal, adolescentes tendem a ser irresponsáveis e podem gastar mais que o permitido.

Dessa forma, no fim do mês a dívida gerada pode ser alta e dar muita dor de cabeça para os titulares.

Cartão de crédito adicional vale a pena?

Por fim, vamos falar se usar um cartão de crédito adicional vale ou não a pena. Se você usa pouco seu cartão e seus familiares possuem os próprios, um cartão extra será meio inútil. Nesses casos não vale a pena arriscar seu limite apenas para ter mais cartões.

Entretanto, em outros casos, solicitar esse produto vale muito a pena. Ele traz liberdade e vai ser da mesma empresa que o cartão do titular, o que evita confusões na hora de pagar.

Além disso, não possuir taxas é algo incrível e que faz a ferramenta valer ainda mais a pena. E claro, você pode oferecer a opção para seus filhos e esposa ou até algum amigo, confiável, que não tenha seu próprio cartão.

Usando com responsabilidade e entendendo como uma versão crédito funciona, o adicional vai ajudar e muito. E para solicitá-lo é só entrar em contato com a empresa na qual você já é cliente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem