Ofertas do dia da Amazon!

Como falar sobre dinheiro com seus amigos

 Muitos de nós se sentem desconfortáveis ​​ao falar sobre assuntos pessoais como sexo e relacionamentos com nossos amigos íntimos, e o tema dinheiro também permanece nessa categoria de desconforto. Uma pesquisa de 2018 da empresa de investimentos Capital Group descobriu que a maioria dos americanos prefere falar sobre assuntos como política, uso de drogas e questões raciais, mais do que sobre dinheiro. As mulheres, especialmente, acham que tópicos financeiros, como ganhos domésticos e poupança para aposentadoria, estão fora dos limites, mesmo entre amigos. 

Então, de onde vem esse tabu antigo?

Embora falar sobre dinheiro, mesmo com seus amigos mais próximos, possa parecer desconfortável ou fora dos limites, isso pode ajudá-lo a se informar mais sobre assuntos financeiros, criar responsabilidade por suas metas financeiras ou até mesmo permitir que você desabafe sobre algo que está causando a você estresse.

Continue lendo para saber mais sobre como começar a falar sobre dinheiro com seus amigos e por que você deveria.

Iniciando a conversa sobre dinheiro

Uma das partes mais difíceis de falar sobre dinheiro com amigos é simplesmente começar. A maioria de nós já fala sobre dinheiro com os amigos sem perceber. Tópicos como mudar para um novo apartamento , querer comprar algo que está fora do seu orçamento ou esperar para ter outro filho até que o primeiro esteja no jardim de infância são todas conversas centradas em dinheiro.

Definir limites financeiros

Muitas vezes ao discutir planos com amigos, é comum alguém ficar calculando na cabeça o ônus financeiro que virá dos planos. Quando isso ocorre ou se torna um padrão, os limites financeiros podem ser úteis. 

Recorra aos seus amigos como recursos

A alfabetização financeira diminuiu na última década, de acordo com um estudo da Financial Industry Regulatory Authority (FINRA). Em 2019, apenas 34% dos entrevistados da pesquisa da FINRA conseguiram responder a pelo menos quatro das cinco perguntas básicas de educação financeira, abaixo dos 42% 10 anos antes. 

Esses dados destacam a importância de normalizar as conversas sobre dinheiro com os amigos. Remover o tabu de falar sobre dinheiro pode ajudar as pessoas a aprender com seus amigos, em vez de tentar aprender por conta própria.

Estabeleça Metas Financeiras Juntos

Outra maneira de incorporar conversas sobre dinheiro em seus relacionamentos é estabelecer metas financeiras em conjunto. Não só o apoio emocional pode percorrer um longo caminho, mas você pode realmente ter mais chances de alcançar seus objetivos quando os compartilha com um amigo.

Se você optar por definir metas financeiras com seus amigos, é importante lembrar-se de verificar seu progresso e comemorar suas conquistas. Invente maneiras de se reunir e comemorar o sucesso financeiro . Por exemplo, se um de seus amigos tinha o objetivo de economizar o suficiente para comprar uma casa antes do final do ano, e ele o alcançou, você pode considerar um jantar fora e continuar essa tradição toda vez que um amigo atingir seus objetivos. 

Evite a armadilha da comparação

Não há dúvida de que dinheiro pode ser um assunto delicado e é fácil comparar sua situação com a de outras pessoas. A comparação é ainda mais difícil de evitar quando um amigo tem uma situação financeira significativamente melhor, como uma renda maior ou falta de dívidas de empréstimos estudantis .

Também é importante lembrar que o que você vê do lado de fora nem sempre é a imagem completa. Só porque alguém ganha mais ou pode comprar coisas mais bonitas não significa necessariamente que está melhor em outras áreas. Eles podem estar gastando acima de seus meios, ou sua renda maior pode ser compensada por responsabilidades financeiras que você não conhece.

E embora seja difícil evitar completamente a comparação, é importante garantir que esses sentimentos não se transformem em algo prejudicial.

Mantenha toda a conversa sobre dinheiro livre de julgamentos

Uma das razões pelas quais falar sobre dinheiro pode parecer tão difícil é o medo do julgamento. Como resultado, é importante manter essas conversas livres de julgamentos de todos os lados. Primeiro, você merece conversar honestamente com seus amigos sobre finanças sem receber julgamento em troca.

Ao mesmo tempo, é importante não julgar quando os amigos decidem compartilhar com você. Em situações em que você e seus amigos estão tendo conversas muito reais sobre dinheiro, trate seus amigos com o mesmo respeito e falta de julgamento que você gostaria se os papéis fossem invertidos. Falar de maneira aberta e honesta pode beneficiar ambos — financeira e emocionalmente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem