O que é uma isenção fiscal?

 O termo “redução fiscal” é uma maneira comum de se referir aos créditos e deduções fiscais federais que você recebe em sua declaração de imposto que alteram quanto você deve em impostos.

Saiba o que são incentivos fiscais, como funcionam e como beneficiam os contribuintes.

Definição e Exemplo de Incentivo Fiscal

O termo “redução fiscal” não é oficial. Quando você ouve alguém mencionar um incentivo fiscal, geralmente está se referindo a uma dedução ou crédito de imposto federal, os quais podem reduzir o quanto você paga de imposto de renda.  Assim, você está recebendo uma “pausa” em seus impostos. 

  • Nomes alternativos : crédito fiscal, dedução fiscal

Um crédito fiscal reduz o quanto você precisa pagar em impostos ou pode até fornecer um reembolso. Você pode se qualificar para um crédito fiscal mesmo que não deva impostos. Os créditos fiscais reduzem sua conta fiscal final em uma base dólar por dólar. Por exemplo, se você devesse $ 10.000 em impostos, um crédito fiscal de $ 3.000 reduziria o que você deve para $ 7.000.

Existem inúmeros créditos fiscais para os quais você pode se qualificar em muitas categorias diferentes, como educação e assistência médica.

Estes são alguns exemplos de créditos tributários:

  • Crédito fiscal para crianças e crédito para outros dependentes
  • Crédito imobiliário residencial com eficiência energética
  • Crédito fiscal premium
  • Crédito de oportunidade americana e crédito de aprendizado vitalício
  • Crédito fiscal estrangeiro

Uma dedução fiscal , por outro lado, reduz o valor total da renda usada para determinar quanto você deve em impostos. Portanto, se você ganhasse $ 50.000 e deduzisse $ 15.000, seria tributado em $ 35.000 de renda em vez de $ 50.000 – isso reduziria os impostos que você deve ou, em alguns casos, aumentaria seu reembolso.

Aqui estão alguns exemplos de despesas dedutíveis de impostos:

  • Despesas comerciais , como uso de carro ou casa
  • Pagamentos de juros de empréstimos estudantis
  • Despesas do educador pagas pelos professores
  • Despesas médicas ou odontológicas
  • Contribuições para contas individuais de aposentadoria ( IRAs )
  • Perdas de capital

Como funcionam os incentivos fiscais

O funcionamento dos incentivos fiscais depende de você estar lidando com créditos ou deduções fiscais federais ao apresentar sua declaração de imposto de renda. Você pode até se qualificar para deduções e créditos fiscais, o que pode reduzir significativamente sua responsabilidade fiscal.

Créditos fiscais

Você pode receber os benefícios de um crédito fiscal antes ou depois de declarar seus impostos. Em alguns casos, um crédito fiscal reduzirá o quanto você deve. Em outros cenários, um crédito fiscal vem na forma de um reembolso em sua declaração de imposto. De qualquer forma, esses créditos ajudam você a gastar menos com impostos. 

Dedução de taxas

As deduções fiscais reduzem a quantidade de renda tributável que alguém tem, o que pode ajudá-lo a ter menos impostos. O objetivo de uma dedução fiscal é evitar tributar renda mais de uma vez ou tributar renda que não deveria ser tributada. 

As deduções fiscais também podem ajudar os investidores a reduzir seu risco. Por exemplo, se alguém investir dinheiro em uma ação em 1º de janeiro e o valor dessa ação diminuir até 31 de dezembro do mesmo ano, o investidor poderá vender a ação e deduzir o dinheiro que perdeu. 

Deduções detalhadas , como doações de caridade ou juros de hipotecas, exigem que você forneça ao IRS as despesas dedutíveis que você pagou. Para a maioria dos contribuintes, a dedução padrão que simplifica o processo. 

Se você optar por detalhar suas deduções, não poderá fazer a dedução padrão. Vale a pena analisar os números para saber se detalhar ou não suas deduções ou fazer uma dedução padrão economizará mais no final.

A dedução padrão é geralmente ajustada anualmente para levar em conta a inflação. No ano fiscal de 2022, a dedução padrão para arquivadores individuais é de US$ 12.950 (US$ 25.900 para casais que declaram em conjunto). O valor que você pode deduzir pode variar de acordo com sua idade ou deficiência.

Principais conclusões
  • Um incentivo fiscal é uma maneira popular de se referir a créditos e deduções fiscais federais porque eles ajudam você a obter uma “redução” de quanto você deve em impostos 
  • Um crédito fiscal reduz o quanto você deve em impostos e pode ser entregue na forma de restituição de imposto
  • Uma dedução fiscal reduz o valor total da renda tributável que você tem e ajusta o quanto você precisa pagar em impostos.
  • Se você detalhar suas deduções porque deseja tentar um incentivo fiscal maior, não poderá fazer a dedução padrão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem