Como economizar ao comprar o material escolar

 Com o final de ano, e início de um novo ano, os pais já começam a se preocupar com o próximo ano escolar dos filhos, além da matrícula, contas como ipva, iptu, todos os anos devem ser comprados novos materiais escolares para os filhos, como cadernos, livros e etc.

Para tentar economizar, já que existem diversas despesas nesta época do ano, preparamos boas dicas para vocês seguirem:

Tente comprar os materiais em conjunto, o ideal é juntar-se com outros pais com filhos da mesma série para comprar o material das crianças, assim você consegue negociar os preços dos materiais com o comerciante, já que irá comprar grandes quantidades.

Analise os cardernos do ano anterior, além de lápis, caneta e outros materiais escolares para tentar utilizar no novo ano que começa, caso o material que sobrou ainda esteja em bom uso, não hesite em utiliza-lo para economizar alguns trocados.

Uma outra dica importante é sempre reaproveitar os livros e no caso dos livros didáticos, veja se não é possível promover uma troca de livros com os alunos de outras séries.

Na hora da compra, não siga a idéia das crianças, elas são levadas pelos desejos dos amigos e do marketing, portanto sempre preste atenção se a criança não está querendo comprar o produto da moda que é ligeiramente mais caro que os similares.

Sempre tente pechinchar o preço, não tenha nunca vergonha para pechinchar, assim você consegue muitos descontos, além de tudo, se for pagar à vista, exija seu desconto.

Além disso, você poderá pesquisar o produto que queira comprar, seja na internet ou em lojas física, tente negociar o preço à vista ou no pagamento a prazo, assim você consegue fazer uma economia. Prefira sempre comprar na internet, os preços das lojas virtuais sempre ganham em comparação com as lojas físicas, portanto não pague mais por um produto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem