Os aplicativos de instituições financeiras variadas contará com os mesmos passos para que você cadastre suas chaves e esteja habilitado a fazer uso do serviço. Se você usar outro banco, porém, basta encontrar as entradas (os botões) com os mesmos dizeres ou outros similares, pois não há divergência nesse sentido.Contudo, nada há de diferente.
Passo 1: Acesse o aplicativo do seu banco;
cadastrar pix
Passo 2: Selecione a entrada Pix;
Passo 3: Clique no botão Cadastrar chaves Pix;
cadastrar chave pix
Passo 4: Escolha a sua chave e a insira na entrada devida (no nosso caso, o e-mail foi selecionado). Depois, aperte o botão cadastrar (e insira sua senha transacional, pois ela será solicitada);
Passo 5: Aguarde a confirmação da operação de cadastramento.
Pronto, agora você já estará habilitado a usar o Pix. Esteja atento, porém, às chaves que você cadastra.
O Pix é o novo sistema de transferências e pagamentos para serviços bancários. Seja qual for o seu banco, os mais tradicionais ou as inovadoras fintechs (como Nubank, Inter, C6 Bank, entre outros), as quais operam integralmente via aplicativo, você tem acesso ao serviço no seu app do banco.
Esse novo modelo surge com a finalidade de substituir os tradicionais TED e DOC, os quais funcionam para quem quer transferir dinheiro a uma conta de outra instituição financeira.
- TED: serve sem limitação de valor, podendo ser realizada até 16h30 ou 17h do mesmo dia, ou, se depois, para ser compensado no dia seguinte;
- DOC: serve para transferências entre bancos com valores de até R$ 4.999, sendo que o valor é transferido em até 1 dia útil quando realizado até 22h, ou em 2 dias úteis quando depois desse horário.